Quem sou eu

Minha foto
somos professores da escola Casimiro de Abreu, todos pedagogos.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

2. 1 Conceituando hipertexto.

Conceituando hipertexto
Muitas pessoas, hoje, na Internet, passam horas e horas pulando de link em link atrás de coisas que lhes interessam. Isso é
hipertexto. É ótima ferramento no mundo virtual, com ela as buscas ficam rápidas e práticas. Como é bom estudar, aprendi coisa nova!!!
Ismael Pereira de Lima 
HIPERTEXTO
PARA DEFINIR HIPERTEXTO DE UMA FORMA BEM RÁPIDA PODEMOS DIZER QUE HIPERTEXTO É UM CONJUNTO DE POSSIBILIDADES DE PRODUÇÃO INTEGRADA A TODOS OS MEIOS DE EXPRESSÃO E DE COMUNICAÇÃO. É UM TERMO QUE REMETE A UM TEXTO EM FORMATO DIGITAL NÃO LINEAR QUE AGREGA VÁRIAS INFORMAÇÕES NA FORMA DE BLOCOS DE TEXTO, IMAGENS OU SONS, ONDE O ACESSO SE DÁ ATRAVÉS DE REFERÊNCIAS ESPECÍFICAS DENOMINADAS HIPERLINKS OU LINKS. ESSES LINKS ACONTECEM NA FORMA DE TERMOS DESTACADOS NO CORPO DE DIVERSOS COJUNTOS DE INFORMAÇÕES, OFERECENDO ACESSO SOB DEMANDA A IMFORMAÇÕES QUE ESTENDEM OU COMPLEMENTAM O TEXTO PRINCIPAL.

 VALDENIR
Hipertexto está
relacionado á própria evolução da tecnologia e vem auxiliando o ser humano na questão da aquisição e assimilação do conhecimento ,quando acessamos um ponto determinado de hipertexto, outros que estão interligados também são acessados e hoje cada vez mais os computadores estão incorporando em todos os setores da sociedade.O hipertexto também tem o conceito de multimidia, ou seja diferentes midias:sons, animações, texto, video e foto.
MARIA JANETE DE LIMA BARROS

  • Hipertexto foi criado por Theodoro Nelson , qual revolucionou a tecnologia computacional
    través de ferramentas, que possibilita a produção de textos eletrônicos e a utilização de caminhos a ser percorridos no mesmo.

  • Podendo assim, se tornar uma consulta fácil e de interatividade com outros textos formado na utilização do próprio, como uma espécie de biblioteca ou dicionário eletrônico inserida no próprio conteúdo apenas através de um click.


  • Eloiza conceicao silva farias
    

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário