Quem sou eu

Minha foto
somos professores da escola Casimiro de Abreu, todos pedagogos.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Atividade 01 QUEM SOU EU COMO PROFESSOR APRENDIZ?

Quem sou eu como professor e aprendiz?

Nós, professores, sentimos falta de aprender, para entendermos melhor o ato de ensinar. Acredito que não basta saber como se constrói o conhecimento, precisamos dominar outros saberes da nossa difícil tarefa de ensinar. Precisamos saber o que é e, sobretudo, como aprender.

Particulamente como professor aprendiz sinto a necessidade de aprender, acho que nós professores não há tempo próprio para aprendermos, temos que estudarmos a vida toda. Viver a vida é uma aventura e ser professor nos dias de hoje é um desafio.

Por isso, temos que abraçarmos as oportunidades, trocar idéias, se for o caso mudar a metodologia e aceitar o novo. Abraço!!!
Ismael Pereira de Lima

O professor hoje precisa ter uma visão de tudo que lhe rodeia, porque ele não é mais um mero transmissor de conhecimentos, na qual descarrega no aluno tudo que absorveu, sem se preocupar com a opinião do discente.

Hoje ele precisa ter domínio do coteúdo e compeender de que forma a criança vai receber esse aprendizado. É necessário também que ele esteja sempre criando novas cituações de aprendizagem que favoreça a copreensão do aluno em encontrar um sentido para aquilo que está aprendendo.

As tecnologias e as mídias estão no auge nas escolas, então o professor hoje precisa conhecer e saber manusear esses equipamento e integrar no processo ensino-aprendizagem.

Agora falando como professor aprendiz , em meio a esse turbilhão de novidades com as tecnologias na educação confesso que às vezes me sinto meio perdida, mais como ja disse gosto de encarar desáfios. Para tornar minhas aulas mais dinâmica estou sempre a busca dos conteúdos inovadores que favoreçam alcansar o objetivo de uma forma mais rápida com os meus alunos.
Valdenir de Souza
Sou uma uma professora que está sempre aprendendo alguma coisa no dia a dia e estou muito interessada em aprender as novas tecnológias para aprimorar minhas práticas na sala de aula e melhorar a aprendizagem dos meus alunos e está conectada com o mundo.
MARIA JANETE DE LIMA BARROS

Eu como professora tenho que estar capacitada para a realidade a qual vivo. no meio de tantas transformações tecnológicas tenho que me dispor a aprender e buscar novo conhecimentos.
Ser aprendiz é encontrar o sentido no que se que se aprende.Segundo PERRENOUD,2.000."Mais do que ensinar, trata-se de fazer aprender[...].
O professor por muitas vezes se torna o próprio aprendiz, dentro de sala de aula, pois aprimoramos os conhecimentos a cada dia.
Eloíza Conceição silva farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário